A Roda da Sorte Eletrónica ou Roda da Fortuna tem origem na Babilónia e mais tarde é desenvolvida pelos gregos antigos. A roda significa a natureza imprevisível do Destino e pertence à deusa da Fortuna, que a gira aleatoriamente de olhos vendados, podendo parar em boa ou má sorte sem preconceito.
Em quase todos os aspetos da vida, a deusa do acaso podia ser invocada, desde cerimónias de casamentos a soldados que queriam saber o seu destino.
Fortuna não era uma deusa inteiramente benevolente. A sorte e o azar deviam-se à influência dela.
A imagem da Roda da Fortuna permanece duradoura ao longo da história.
Wheel of Fortune é um formato norte-americano criado por Merv Griffin em 1975, que, por ter tanto sucesso já teve imensas adaptações por todo o mundo. É um dos programas de televisão mais populares do mundo.
Roda da Sorte Eletrónica em Portugal
Em Portugal, “A Roda da Sorte” estreou em 1990 no Canal 1, apresentado por Herman José e na altura foi muito bem-sucedido.
A empresa Gaspar e Gonçalves depois da tão requisitada Roda da Sorte Manual para Ativações de Marca desenvolveu recentemente uma Roda da Sorte Eletrónica. Esta é totalmente “independente”, não precisa de um operador para trabalhar.
Na entrada do evento, ou por qualquer um motivo que pretenda, entregue fichas de acesso ao Jogo da Roda da Sorte. O jogador apenas precisa de inserir a ficha e carregar no botão para as luzes começarem a girar e esperar a sua sorte. No fim sairá um ticket personalizado com o logotipo da empresa e o prémio que saiu para poder levantar.
A Roda da Sorte Eletrónica para além de ser bastante atrativa com as suas luzes, possui de excelentes áreas de personalização para a Marca e Produtos que pretende promover. Para Ativações de Marca temos ainda a possibilidade de escolha de outros equipamentos como as Gruas, Ticket Storm e Plinko.
Pode também acompanhar as nossas novidades nas redes sociais Facebook e Instagram.